Qual inglês devo aprender


Existem diversas variedades de inglês. Se você quer aprender inglês, é interessante refletir um pouco sobre isso e sobre qual variedade quer aprender.

As variedade de Inglês mais conhecidas são da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos da América. Existem entretanto muitas outras variedades. Algumas deles são: o Inglês da Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia, que parecem mais com o Inglês Britânico. Vendo isso pode dizer que o Inglês dos Estados Unidos da América é diferente dos demais.

Algumas pessoas usam termos como "International English", "Global English" ou "World English" para indicar uma variedade do Inglês usada por pessoas de paises diferentes para se comunicar entre eles. Problema é que não existe consenso sobre a definição ou descrição desta variedade do Inglês.

Considerando estes fatores, e não querendo limitar meus alunos, eu aceito tanto o Inglês Britânico quanto o Inglês dos Estados Unidos da América.

Quando diferenças entre o Inglês Britânico e o Inglês dos Estados Unidos podem causar problemas na comunicação, eu explico esta problema. Alguns exemplos são: a numeração dos andares de um prédio; 'city' versos 'town'; 'french fries', 'chips', 'potato chips', 'crisps'.


Ton van Hattum


First published: 12/3/08

Copyright © 2006- 2017 Ton van Hattum

Licenca Creative Commons.